segunda-feira, 29 de Abril de 2024  02:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-08-2012

Centro social nasce para três freguesias de Arouca



O Centro de Solidariedade Social e Cultural (CSSC) de Fermedo/Escariz e Mato pretende concluir o edifício que lhe servirá de sede, e de “base de operações”, até ao final do corrente ano. Mas, para que isso aconteça, sem percalços, necessita do pleno envolvimento – leia-se apoio financeiro – das três freguesias do município de Arouca que vai servir.
Esta IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) lançou a primeira pedra da edificação em 2009 e tem lutado por levar a obra por diante, apesar do contexto de depressão económica que tomou conta do país e que, obviamente, não ajuda.
O centro social do chamado “Fundo do Concelho” vai servir as freguesias de Escariz, onde ficará implantado, de Fermedo e de S. Miguel do Mato. E contará com três valências: Creche para 66 crianças, Centro de Dia para 40 utentes e um serviço de Apoio Domiciliário destinado a mais 40 utentes.
A edificação da sede social inseriu-se no Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) e representa um investimento de 1,3 milhões de euros. Cerca de metade dessa verba é assumida pelos poderes públicos - Governo e Câmara Municipal de Arouca, mas a instituição tem de custear o valor restante.
Maria Fernanda Oliveira, a presidente da direcção do CSSC, faz notar que o pagamento das contribuições públicas depende da capacidade da colectividade para avançar com a sua parte.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®